Propósito da Igreja:

Propósito da Igreja: "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações." Atos 2:42

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ordem da Salvação


                  SOTERIOLOGIA = DOUTRINA DA SALVAÇÃO

             A ORDEM  DA  SALVAÇÃO  ( Ordo Salutis )

 Realizada em Cristo, é concretizada nos corações e vida dos pecadores. A Ordo salutis descreve o processo pelo qual a obra de salvação, em outras palavras, a ORDO SALUTIS resume a ordem por meio da qual os diversos benefícios da salvação alcançados por Cristo são aplicados aos pecadores escolhidos por Deus. Portanto, a ordem da salvação enfatiza uma sequência lógica, não cronológica, dos elementos da salvação. São eles:

 1. Eleição: Deus, em sua soberania e presciência, escolhe, antes da fundação do mundo, aqueles pecadores que seriam salvos pela graça.

2. Chamado: Deus, pela proclamação da Palavra, chama aqueles que Ele mesmo escolheu, e estes respondem com fé salvadora, que o próprio Deus gera no coração do homem.

 3. Regeneração: Deus aplica o novo nascimento, ou seja, concede vida ao que foi chamado, que outrora estava morto em seus delitos e pecados.

 4. Conversão: Deus move nosso coração e mente para responder positivamente ao chamado do evangelho, arrependendo nos dos pecados e colocando nossa fé em Cristo.

 5. Justificação: Deus nos declara justos, perdoando os nossos pecados e imputando a justiça de Cristo a nós.

 6. Adoção: Deus nos adota como filhos, nos tornando membros de sua família. Agora não mais escravos de satanás, mas filhos de Deus.

 7. Santificação: Deus, a cada dia vai nos tornando mais santos, conforme a imagem de Jesus Cristo, a medida que renunciamos o pecado. É um trabalho de Deus, mas que nós temos nossa responsabilidade também.

 8. Perseverança: Deus é que vai nos sustentar durante nossa caminhada aqui na terra. Todos aqueles que foram regenerados e justificados por Deus, irão perseverar até o fim de suas vidas.

 9. Glorificação: Deus finalmente vai remover todo vestígio e traços do pecado que ainda permanece em nós, e vai nos dar um corpo glorificado, ressurreto.

Não sei se você notou bem, mas dê mais uma olhada para os nove elementos e perceba que todos eles começam com DEUS. É Deus quem escolhe, chama, regenera, converte, justifica, adota como filhos, santifica, sustenta em nossa caminhada e nos glorifica. A Salvação é obra totalmente de Deus. É graça, favor imerecido. É Deus quem toma a iniciativa, é Deus quem vem ao nosso encontro, e é Deus quem sustenta nossa vida até o fim.
Quando entendemos a ordo salutis, entendemos que não é a nossa performance que vai nos tornar aceitos por Deus. Não é o que eu faço que vai fazer Deus me salvar. Eu tenho sim responsabilidades, coisas para fazer, mas essas coisas não determinam a minha salvação. O que eu faço é em resposta a algo que já foi feito por Deus em mim.
Essa doutrina deve nos tirar do pedestal, nos tirar do centro do universo, e colocar o único que é o centro de todas as coisas: DEUS! Precisamos nos humilhar, colocar os joelhos no chão, clamar por misericórdia e agradecer a Deus por tamanha obra que Ele realizou em nossas vidas.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

terça-feira, 23 de junho de 2015

Fotos (Almoço Neusa)

                                      Almoço na Casa do Sr.Tino e Neusa 20-06-15





















terça-feira, 16 de junho de 2015

Arrebatamento

ARREBATAMENTO PRÉ-TRIBULACIONISTA

Efésios 1:1-4

OS PLANOS DE DEUS PARA A IGREJA
]

Doutrinas da Graça

 


 
 
DOUTRINAS DA GRAÇA
Também chamada de 5 pontos do calvinismo.
Há dois sistemas de doutrina acerca da salvação. Um diz que a salvação vem ao homem através dos seus próprios méritos, ou que vem a ele através de uma mistura de obras e graça. O outro sistema diz que a salvação é 100% pela graça por meio da fé em Jesus Cristo, sem as obras da parte do homem. Assim a salvação é pela graça de Deus desde o início até ao fim.
Estes dois sistemas de doutrina são conhecidos como Arminianismo e Calvinismo. Observe os dois sistemas comparados:
 
CALVINISMO (doutrinas da graça)         ARMINIANISMO (livre arbítrio)
 
1. Depravação Total
    Inabilidade Total
1. Depravação Parcial
 Habilidade Humana (Livre Arbítrio)
2. Eleição Incondicional (Absoluta)
    Dependente da Vontade Divina
2. Eleição Condicional
     Dependente da Vontade Humana
3. Expiação Limitada
    Redenção Particular                                 
3. Expiação Geral
     Redenção Universal                               
4. Graça Irresistível
     Chamada Eficaz
4. Graça Resistível
    Chamada Pode Ser Rejeitada
5. Preservação e Perseverança dos                           
     Salvos
     Segurança Eterna da Salvação
5. Apostasia Possível
    Pode Perder a Salvação
 
 
Estes dois nomes são somente apelidos para os dois sistemas de doutrina sobre a graça de Deus na salvação.
O Calvinista não é um seguidor de João Calvino.
O Arminiano não é um seguidor de Jacobus Arminius.
Estes dois homens (João Calvino e Jacobus Arminius) foram os dois que mais popularizaram estes dois sistemas de doutrina, e é por isso que os nomes pegaram neles.
A diferença entre estes dois sistemas de doutrina não é só de ênfase, como muitos dizem, mas é o seu conteúdo mesmo, a sua doutrina é basicamente diferente. A pergunta é: Deus salva o pecador, ou só ajuda o pecador se salvar? Ou é que o Deus Triúno salva o Seu povo escolhido, ou é que Deus está tentando salvar o pecador, se o pecador deixa-lo.
Os cinco pontos do calvinismo é um ponto só, e não pode separá-los sem destruir todos. Deus o Pai elegeu antes da fundação do mundo alguns para salvar, Deus o Filho remiu os eleitos do Pai, e Deus o Espírito Santo chama os eleitos do Pai e os remidos do Filho para receber a salvação eficazmente. O Deus Trino faz tudo necessário para salvar este povo eleito, do princípio até ao fim. Ele faz isso perfeita e completamente pela Sua graça maravilhosa.
 

domingo, 14 de junho de 2015

Aniversário Sílvia

                                                         Aniversário Silvia 14-06-15












quarta-feira, 27 de maio de 2015

O Homem nasce mau !


(Fotos) Pais Apresentando...

              Pais Apresentando seus filhos a Deus
 


"Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força. Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração. Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, andando pelo caminho, deitando-te e levantando-te. Também as atarás na tua mão por sinal, e te serão por faixa entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais da casa, e nas portas." (Deuteronômio 6:4-9). 
PACTO:
Pais vocês prometem criar esta criança no temor do Senhor?
Vocês prometem, além disto, guiá-la diariamente no pleno conhecimento do caminho do Senhor?
Vocês prometem instruí-la para que conheça a Cristo como seu Salvador pessoal?
Vocês prometem, enquanto estiver sob o controle de vocês, dar a esta criatura um exemplo sólido e piedoso da vida cristã?
Vocês apresentam este filho em solene e sincera dedicação a Deus?
Vocês prometem dedicar-se a criar este filho na doutrina e nos ensinamentos da Santa Palavra de Deus?
Vocês prometem criar este filho na prática diária da oração, e ajudar-lhe a formar o caráter cristão, e a fazer tudo que estiver ao alcance de vocês para criá-lo em seu lar, em um ambiente de devoção a Deus?
                                         Davi e Heloisa
                                                Laura
                                           Sofia e Vinícius
Nicolas